Exército realiza treinamento de pilotagem de combate

0
1

No dia 16 de fevereiro, o Pelotão de Reconhecimento do 6° Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) do Exército adestrou seu efetivo em ações de combate. O objetivo da atividade foi manter os padrões de operacionalidade da unidade. Na ocasião, foram realizadas instruções de pilotagem de combate em terreno acidentado (off road) e marcha de 16 km com todo o equipamento de dotação individual.

O Pelotão de Reconhecimento do 6° BIL tem a possibilidade de se infiltrar em terreno hostil sob quaisquer condições meteorológicas, precedendo o assalto aeromóvel, levantando informações sobre o terreno e o inimigo, além de ter a missão de guiar as tropas aeromóveis para a ação no objetivo.

Controle de Distúrbios

No período de 8 a 12 de fevereiro, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) do Exército Brasileiro realizou adestramento em Operações de Controle de Distúrbios (OCD). Denominada Operação Choque, a ação teve como objetivo atualizar os quadros do Batalhão em Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em um contexto de controle de distúrbios. A atividade foi realizada com participação de Instrutores e Monitores do Grupo de Segurança e Defesa de Belém (GSD-BE) da Força Aérea Brasileira.

O treinamento foi desenvolvido na área do 2º BIS e contou, ainda, com a participação de militares da 15ª Companhia de Polícia do Exército. Durante o adestramento, foram demonstradas técnicas, táticas e procedimentos de OCD em ambiente urbano; exposição de material com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Pará; realização de treinamentos em nível pelotão e subunidade; armamento, munição e tiro; comunicações em OCD; e o emprego da força-tarefa em OCD.

A Operação Choque, com carga horária de 49 horas, demonstrou as principais características de uma tropa especializada e ressaltou a importância do adestramento no emprego conjunto de tropas em OCD.

As informações são do Exército Brasileiro.

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

O post Exército realiza treinamento de pilotagem de combate apareceu primeiro em PortalBIDS.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here