Batalhão de Belém (PA) realiza treinamento em controle de distúrbios

0
1

No período de 8 a 12 de fevereiro, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) do Exército Brasileiro realizou adestramento em Operações de Controle de Distúrbios (OCD). Denominada Operação Choque, a ação teve como objetivo atualizar os quadros do Batalhão em Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em um contexto de controle de distúrbios. A atividade foi realizada com participação de Instrutores e Monitores do Grupo de Segurança e Defesa de Belém (GSD-BE) da Força Aérea Brasileira.

O treinamento foi desenvolvido na área do 2º BIS e contou, ainda, com a participação de militares da 15ª Companhia de Polícia do Exército. Durante o adestramento, foram demonstradas técnicas, táticas e procedimentos de OCD em ambiente urbano; exposição de material com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Pará; realização de treinamentos em nível pelotão e subunidade; armamento, munição e tiro; comunicações em OCD; e o emprego da força-tarefa em OCD.

A Operação Choque, com carga horária de 49 horas, demonstrou as principais características de uma tropa especializada e ressaltou a importância do adestramento no emprego conjunto de tropas em OCD.

As informações são do Exército Brasileiro.

O post Batalhão de Belém (PA) realiza treinamento em controle de distúrbios apareceu primeiro em PortalBIDS.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here